domingo, 9 de outubro de 2011

É o que tem pra hoje! #15


Bom dia! Hoje vou voltar no tempo... vou aproveitar esse clima de retrospectiva no Facebook e postar aquilo que agitou a nossa infância. Vou começar pelas brincadeiras! Lembro que eu nunca me cansava de ficar correndo de um lado pro outro da calçada quando brincava de DONO DA RUA, fazia sempre confusão no TELEFONE SEM FIO e quando era BARRA-BANDEIRA, ficava com o coração na boca pra conseguir chegar do outro lado e depois voltar sem ser pego. Vixe, que tinha outras brincadeiras muito boas também, como PEGA-PEGA, DETETIVE-VITIMA-ASSASSINO, ESCONDE-ESCONDE, ESTÁTUA, STOP, etc. Confesso que não sou muito fâ de bola, mas naquela época o que não faltavam eram jogos com ela: QUEIMADO, SETE PECADOS, FUTEBOL...



Lembrei agora do que eu assistia na TV! Quem não tinha medo do FOFÃO, que todos diziam ter um revólver e uma vela preta dentro do boneco, RÁ-TIM-BUM e seu inesquecível quadro: "Senta que lá vem a história...", Angélica interpretando a fada Bela no "CAÇA-TALENTOS", desenhos inesquecíveis: DOUG, PICA-PAU, CAVALO DE FOGO, O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY, OS ANJINHOS, URSINHOS CARINHOSOS, CAVERNA DO DRAGÃO e eis que surge a TV Manchete e nos mostra o universo japonês: SHURATO, CAVALEIROS DO ZODÍACO, SAILOR MOON, SUPERCAMPEÕES, YU YU HAKUSHO, além das séries clássicas: PATRINE, JIRAYA, KAMEN RIDER, ULTRAMAN, etc. Eitaaaa que ainda me lembro: POKÉMON, SAKURA CARD CAPTORS, DIGIMON, DRAGON BALL, BUCKY, TENCHI MUYO, YU-GI-OH, etc.




As novelas também fizeram parte da minha infância. Principalmente as mexicanas, como todas as MARIAS de Thalia, A USURPADORA, CARROSSEL, O PRIVILÉGIO DE AMAR, etc. 



Falei tanta coisa e esqueci de dizer o que eu sinto falta de comer! DIPNLIK, BOLIN BOLA, BOLIN FRUTA, CHICLETE PING PONG, CIGARRO E MOEDAS DE CHOCOLATE, FRUTILLY, SALGADINHO QUE VINHA COM TAZO DENTRO, PIRULITO DE CARAMELO ZORRO, JUJUBA, IÔ-IÔ CREAM e um monte de outras coisas...



Bom, há muita coisa a se lembrar, e eu digo: "que bom que eu tive uma infância agitada e os computadores não eram populares!" A infância de hoje NUNCA vai ser tão feliz quanto eu fui, tenho certeza. Arrisco-me a dizer que a minha foi a última infância feliz.
...
Pra não passar em branco, as estreias dos cinemas: Eu queria ter a sua vida e Zelador Animal.




E alguns links que farão você reviver momentos únicos:







Frase da Semana:

"Um dia a gente simplesmente muda. Os sentimentos vão acabando e o coração faz novas escolhas."

Nenhum comentário:

Este blog é monitorado pelo Google Analytics