domingo, 23 de outubro de 2011

É o que tem pra hoje! #17

Por Diego Oliver




AS APARÊNCIAS ENGANAM. FATO.

Neste domingo, algumas coisas me fizeram refletir sobre isso.
As pessoas são quem verdadeiramente demonstram ou simplesmente são aquilo que querem que pensemos sobre elas?
Quem te sorriu hoje, realmente estava feliz?
Porquê perguntamos "Tudo bem?" pra alguém se, na maioria das vezes, não estamos dispostos a ouvi-la se não estiver tudo bem?
Por educação?
Então a educação seria uma forma de disfarçar o que somos, sentimos e pensamos?
Nós estamos preparados para dizer e ouvir aquilo que pensam sobre nós?
Filosófico... porém real.

AS APARÊNCIAS ENGANAM. FATO.




Por falar em aparências, o Hotmail ainda não mudou sua aparência como havia prometido desde o mês passado. Por enquanto continua travando e me deixando na mão... Já o Gmail terá sua interface redesenhada e ganhará novos recursos, segundo o site LeiaJá. O Facebook lançou para iPhone e Android o aplicativo Facebook Messenger (criativo, não?) que é integrado ao bate-papo do próprio Facebook. E vem aí o Google Shopping, concorrendo com os gigantes do comércio eletrônico. E o que dizem sobre o futuro das redes sociais é que poderemos nos tornar sócios. Como assim? A chime.in quer dividir com seus usuários 50% dos lucros obtidos na rede. A desculpa é que eles só enriquecem por causa dos usuários, então nada mais justo. Eu quero mais que essa moda pegue...

***
***


Neste fim de semana, o cinema teve uma estreia do além... Atividade Paranormal 3.






#medo

Vou "mimbora" porque amanhã é dia de branco... Fui investigar isso pra saber o porquê.


Expressão vinda da Marinha que significava que no dia seguinte tinha que colocar o uniforme branco para ir para o trabalho.
Amanhã é dia de branco. (Dia de colocar o uniforme para ir trabalhar,pois só para entrar nas instalações tinha que estar com o uniforme branco.


Tratava-se "dia de branco" fazendo referência a nota do mil cruzeiro que tinha estampado a face do Barão do Rio Branco, quando se falava "amanhã é dia de branco" quando se tinha que dormir cedo para no dia seguinte ter que trabalhar para ganhar dinheiro.
"Amanhã é dia de branco", ou seja, é dia de ganhar dinheiro, pois havia na nota de mil cruzeiros a estampa do Barão do Rio Branco.



A expressão não tem o cunho racista que alguns pretendem conferir.
A origem é doméstica, referindo-se ao dia de lavagem das roupas de cama, antes todas brancas, que ornavam os varais, sendo motivo para o descanso mais cedo na véspera, pois a lavagem era feita nos tanques e no muque.

Vou embora para casa mais cedo, porque amanhã é dia de branco.


Fui! Boa semana e, sem hipocrisia, tô com sono! 

Frase da Semana:

"Para quem está perdido, qualquer atalho serve."

Nenhum comentário:

Este blog é monitorado pelo Google Analytics