quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mundial de Clubes FIFA

                                                                                                                            Por Allisson Mendes
     
     Está ocorrendo no Japão o torneio Mundial de Clubes (Toyota). De um lado o Santos, campeão da Libertadores da América, time dos garotos Neymar e PH Ganso. Do outro o time dos jovens Messi, Fabregas, Piqué e Pedro, além claro dos experientes Xavi e Iniesta.

      Todos aclamavam por esse duelo na grande final, o jogo que reúne as maiores jóias do futebol mundial. A classificação dos dois times não foi difícil, o Santos bateu o Kashiwa por 3 x 1 com gols de Neymar, Borges e Danilo, o peixe até sofreu com o bom toque de bola do time comandado pelo Nelsinho Baptista, mas conseguiu fazer os gols e administrar o resultado. Já o Barça dominou a posse de bola durante todo  jogo, como de costume, mas correu pouco e não se apresentou tão bem. Mesmo assim goleou. Festa dos brasileiros Adriano, que marcou duas vezes e de Maxuell, que marcou um, Keita completou a festa, 4 x 0.

      No domingo o grande encontro acontecerá. Favorito é o Barcelona, afinal, é o atual melhor time do mundo e continua jogando para garantir esse feito. Possui um toque de bola magistral, uma cadência de jogo perfeita e o  monopólio da bola durante todo o jogo. Estas qualidades dão ao Barça, e não de hoje, um poder de tranquilidade que reflete nas horas mais decisivas que o time se depara. Já o Peixe, não tem lá toda essa estrutura tática definida, nem tão pouco esse entrosamento, mas vai pro jogo apostando na individualidade de suas promessas, na velocidade e poder de decisão de Neymar e na frieza de Ganso, que quase sempre contempla os admiradores com passes plásticos.


      Palpite: Barcelona é campeão. Tem um time e um banco superior ao Santos em todos os sentidos, além de jogar junto desde muito tempo. Apesar disso, é bom esperar, " O jogo é jogado".

Nenhum comentário:

Este blog é monitorado pelo Google Analytics