terça-feira, 12 de julho de 2011

Indignação

Semana passada eu estava aqui criticando a nossa seleção masculina de futebol e elogiando a nossa (até então) brilhante seleção feminina. Quando é pra elogiar, eu elogio, mas quando for pra “descer a lenha”, eu desço. E é isso que eu vou fazer.
Esqueçamos a pífia seleção dos homens, porque esta aí, a mídia por si só se encarrega de lembrar. O Brasil (feminino) foi desclassificado da Copa do Mundo pela seleção dos EUA neste domingo, e mais uma vez não consegue conquistar o título desejado por todos que muito admiram a luta dessas mulheres diante de todas as dificuldades do futebol feminino no Brasil. O que mais me deixa indignado é que temos time pra ganhar pra qualquer seleção, temos a melhor jogadora do mundo, temos guerreiras, temos tudo, mas na hora da infelicidade isso tudo não é questionado. Os comentários sobre o time são sempre os mesmos: elas matam um leão por dia, elas ganham pouco, não investem no futebol feminino... Ora bolas, se fosse a seleção masculina, certamente ouviríamos xingamentos, provocações, questionamento sobre a capacidade do time.
Não quero com isso comparar, ou criar disputa entre os sexos, quero somente deixar minha tristeza pela derrota de um time que joga junto há quase dez anos e não consegue ganhar nada. Perde mundial, olimpíada, o escambau.   

Por Allisson Mendes

Nenhum comentário:

Este blog é monitorado pelo Google Analytics