terça-feira, 13 de setembro de 2011

Camisa 9

            Depois de grandes gênios do futebol comandando o ataque da seleção brasileira, como Ronaldo, Romário, e Careca, o Brasil tentou, tentou mas não conseguiu encontrar um substituto à altura dos veteranos ídolos. Com a 9 amarelinha atuaram: Luís Fabiano (que fez seu papel, mas devido ao fracasso na última copa e as lesões ficou afastado da seleção), Vagner Love, Fred, Adriano, Alexandre Pato, entre muitos e muitos outros. Nenhum deles consegui manter a média e estrela que se espera de um atacante goleador de uma seleção brasileira.



          Depois de uma busca exaustiva, e de minha precoce conclusão, o povo brasileiro parece estar convencido de que Leandro Damião é o novo camisa 9 canarinho. O atleta de 22 anos, do Internacional de Porto Alegre, vem em um curto espaço de tempo marcando muitos gols e, sobretudo, mostrando suas qualidades. Presença de área, cabeceio certeiro, chute preciso, certa habilidade e velocidade são as características marcantes de Damião, que fazem dele a grande esperança de gols do Brasil, depois de sucessivos fracassos em competições internacionais.



          Artilheiro do Gauchão, decisivo na Libertadores e na Recopa Sul-Americana para o Internacional, ele chegou à seleção Brasileira e já mostrou serviço. No último amistoso da amarelinha, contra a seleção de Gana, Damião, em sua única chance de gol na partida, não perdoou. Fez o que mais sabe fazer no momento: GOL. E agora é a esperança de gols diante dos dois jogos contra a Argentina que serão disputados este mês.


Confira uma síntese do futebol de Leandro Damião:

Nenhum comentário:

Este blog é monitorado pelo Google Analytics